quarta-feira, 7 de abril de 2010

Votem em Mim!




Só até amanhã (8/4)! Cliquem AQUI.


Tem um rápido cadastro. Já ouço Pad dizendo, Pô, só faltam pedir a data da vacinação contra a varíola! O que vale é a amizade...



Pra saber em que votar, por que votar, continuem lendo:


Estou de novo em um concurso de composição do site do Leoni. Ele deu um soneto de sua autoria para os interessados musicarem. Mesmo sem tocar nada além de assovio, fiz minha tentativa. Devido a um impedimento da minha amiga cancionista Clara Gomes (do Bichinhos de Jardim, e que tem o mesmo nome e sobrenome da minha filha, mas isso etc.), fui obrigado a cometer uma interpretação (!?) própria, com o auxílio do violão de outro concorrente, o meu amigo... Nuno Rau. Ano passado participei de outro concurso do Leoni, às avessas, como alguns devem lembrar, ele dando a melodia pra gente letrar, o que era mais possível. Quem não viu, taquí. Lembrando que o que estava em jogo era a letra, a interpretação era só pra mostrá-la ;D.


Essas participações são mais um fruto das oficinas de letra de canção de Fred Martins, primeiro com Francisco Bosco no POP, depois com Marcelo Diniz na amena e agradável localidade de São João de Icarahy na Vila Real da Praia Grande, ou, para leigos, Icaraí, Niterói. Minha experiência anterior com as paródias da Praia de Carapebus não impediu que eu fizesse o Fred e o Francisco sofrerem bastante com letras que assim, veja bem, sabe como é, não, tá bom, mas... Algum tempo depois, já dá pra se arriscar mais. Na última oficina ano passado, antes do Fred partir para a ponte aérea Galícia-Nicty, ele fez uma proposta de levarmos uma melodia. Eu tinha uma composta de assovio na rede da casa azul de Titice e família, Parada na Beira do Mar, para a qual o Fred fez uma melodia de segunda parte num exercício da oficina e que aliás precisa ser gravada e mostrada ao mundo, alô Nuno Rau. Agora fico gravando ideias de frases musicais no celular pra não esquecer. Letra ainda é disparado mais minha praia, mas o lance das melodias é divertido.


O concurso do Leoni tem 150 candidatos, vários paredões, um julgamento final com a participação de três compositores e um fórum de debates no site que é absolutamente hilário. E não, eu não comecei o blog só pra agora pedir votos. Tanto que mandei também um e-mail pra (quase) todo mundo que conheço hehehe.

3 comentários:

  1. Votei! Outro dia eu estava cantarolando a "sua música"... O problema é que eu já canto naquele ritmo e vou te dizer, Luiz, se eu não esqueci, é pq é boa. Adoro aquela parte Mas hoje quando eu saí de casa pensava em escrever outra canção, veio essa mulher na madrugada... Agora toda cor eu lembro dela, não quero mais saber o fim da estrada, pois ela me faz sentir amor por nada.

    Você precisa arranjar outro arranjo pra ela ;)

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conferir a letra e reparei que não canto certo hahahaha Pra quem não conhece, o certo é
    Mas quando eu já pensava em ir pra casa
    Quem sabe escrever outra canção
    Veio essa mulher
    Na madrugada

    ResponderExcluir
  3. Votei! Gostei muito e vou querer cantar.
    Aguardo! E me aguarde!

    ResponderExcluir