quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sai chorando!

Toda noite, Clara tem que ter "uma história de livro"* depois uma "história de olhos fechados...", antes de embarcar pro país de Morfeu, coisa que ela desde bebê nunca gostou muito. A parte do livro é ótima porque já vai criando o gosto pela leitura, e as histórias contadas têm também seu lado divertido (e cansativo...). Mas pior é quando rola a requisição de que a tal "de olhos fechados" seja "história inventada". Eu já fiz muito, mas ando com os neurônios meio desgastados, então apelo pro enredo de filmes/desenhos, que ela também gosta, e pra mim é mais fácil. E tome de Barbie e as 3 Mosqueteiras, Barbie Vida de Sereia, Alvin e os Esquilos, Hannah Montana o Filme, A Noviça Rebelde, Barbie e o Castelo de Diamante, Turma da Mônica em uma Aventura no Tempo, Barbie Princesa e Plebéia, Cinderela 3**, Vira-Lata e o que tiver sido visto no cinema ultimamente. De vez em quando acordo contando barbaridades tipo "aí a Ariel perdeu o sapatinho..." "Pai, ela é uma se-rei-a!". Já a mãe tem um vastíssimo repertório de Irmãos Grimm e histórias do avô, além da própria imaginação, e vai levando.

Tentando finalmente chegar no título do post, tem a tal história do Rumpelstizinho (no original Rumpelstiltskin, ou algo assim. Não sei se é adaptação, mas quando as candidatas a princesa erram a resposta das charadas (uma caixinha / de bom parecer / não há carpinteiro / que saiba fazer - resposta no fim do post0, a Rainha detona: "- SAI CHORANDO!!!!.


Tudo isso pra dizer que não ganhei a votação do paredão do concurso do Leoni, mas agradeço o apoio. Ainda há uma repescagem, mas o que valeu mesmo foi a diversão e os amigos virtuais que fiz no site, dentro do fórum dos pertur-bardos, que hoje acabou gerando um blog. Rolam atualmente vários outros concursos na área da canção brasileira: jingle da Claudia Leitte pra Copa, Arnaldo Antunes/Estadão e Herbert/Nextel - o video de lançamento é genial, mas eu sou suspeitíssimo pra falar de Mr. Vianna...

*Ou ver um livro, ela está arriscando ler os títulos dos capítulos, por exemplo, da Bruxa Boa (Lya Luft), com assistência, e tem também uma série de livros Onde Estão os Animais da Floresta/Selva/Fazenda etc, tipo um Onde está Wally. Nas figuras de página dupla, tem sempre um animal que não devia estar ali, tipo um urso polar no deserto ou um canguru na fazenda. Um intruso, como diz o livro. Pois bem, sabe-se lá por que cargas, Clara chama o bicho deslocado de ecossistema de "roubador". Não conseguimos mais mapear a etimologia da palavra, ficará para os futuros estudiosos do clarês médio, variante do português praticado no início do século XXI na região da Grande Tijuca, Rio de Janeiro, que... mas isso já é outra história, quer dizer, post.

** Não topa mais Cinderela 3, já está meio crescida pra princesas. Quer dizer, ainda curte uma Ariel, uma Yasmin, uma fantasia da Princesa Aurora, mas já não é a mesma coisa. E eu que gostava tanto dessa sequel, com viagem no tempo, e uma Cinderela Power que cotovela a parede da abóbora transformada em carruagem enfeitiçada pela madrasta que se apossou da varinha mágica, quando então... Foi mal aí, mempolguei, aluguem o DVD... Mas que é maneiro ela olhar o castelo cintilando ao longe, o ratinho perguntar: "Oh, Cinderela, e agora o que você vai fazer?", porque o Príncipe*** estava casando com um clone da Cinderela, uma das irmãs feias e invejosas, tudo por artes da madrasta malvada que conjurou o lado negro da força, e a Cinderela responder: "Voltar pro castelo. Não vou perder meu casamento por nada desse mundo...", lá isso é maneiro.

*** Há um tempinho atrás: "Clara, como é mesmo o nome do príncipe da Ariel?" "Eric" E da Bela Adormecida? "Felipe" E da Cinderela?" "Herdeiro".

resposta da charada do Rumpelstietc: ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário