sexta-feira, 30 de abril de 2010

Montessoriando

Clara (e Matias) estuda(m) em uma escola montessoriana, e somos fãs da filosofia. Vejam alguns dos pensamentos expostos em cartazes/panfletos:

"Todo o trabalho de aprendizagem pode ser resumido como uma busca diária da resposta à questão: como podemos ser felizes?"

"Incentivamos a criança a: pensar diferente; pensar por si mesma; pensar nos outros".

Essa semana teve a Feira do Livro, em parceria com a tradicional Livraria Eldorado. A Agrupada (turma que reúne crianças de várias idades e em vários estágios de aprendizado) de Clara confeccionou em conjunto o livro da Linda Rosa Juvenil:


segundo Clara, ela fez os corações na casinha e Ana Julia

(melhores amigas ontem, hoje e sempre*) pintou o telhadinho rosa.

A escola estava com os murais repletos de poesias de Vinicius (As Borboletas) e quejandos, além de exposição de trabalhos variados das crianças e adolescentes. A Agrupada III (1° ao 4° ano, aproximadamente) produziu classificados poéticos:


>>> Vende-se um homem de algodão doce, pipoca e chocolate, que faz o bem para todos, não joga lixo na rua, não polue as coisas e as plantas. Quem tiver interesse procure por Leticia e Luiza na rua do .

>>> Vende-se plantas alienígenas que são mágicas, cheias de brilho, feitas de Lego e que fazem as pessoas felizes para sempre. Quem quise procure Bruno Luiz e Yago na Rua do Lego número 1235.

>>> Procura-se um leão com corpo de elefante, uma toupeira com o corpo de uma formiga, um gato com o corpo de sapo, uma girafa com o corpo de zebra, um sapo com corpo de baleia, uma tartaruga com corpo de passarinho. Ligue para Bruno Caldeira e João pedro, na Rua da Feira, 26 e 29.

>>> Compra-se um mar feito de brilho, com àguas azuis, muitas conchas brilhosas, peixes de amor e areia de sal. Se tiver dúvida, ligue para o número . Soraya e Luiza.

>>> Vende-se sonhos para brilhar no céu. Sonhos que nascem para cantar e dançar. Os sonhos da Tia Márcia** que sonha ser professora. Sonhos que andam lá no céu. Quem quiser procure Beatriz e Letícia na Rua do Céu, 22.

* Barbie e o Castelo de Diamante, 2008.

** auxiliar da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário