sábado, 11 de dezembro de 2010

Tocar o céu com a ponta do pé

Nos últimos meses, os milhões de seguidores deste blog (tá bom, pelo menos a minha grande amiga e praticamente gêmea idêntica Jac, a quem fico devendo um post sobre os 15 anos do Brisa do Mar, o meio de transporte mais cool, hype e outras expressões colonizadas que já circulou entre Rio e Niterói, incluindo a descrição de um ônibus-pirata [tapa-olho no farol e pneu de pau, pronto, falei] e tudo sobre a gestação da trama de Farsa Mentirosa, a novela épico-lacrimosa que descortinava a saga de Luiz Henrique e Henrique Luiz, gêmeos univitelinos nascidos com 23 dias de diferença e separados ao nascer que... Mas voltemos ao post)
Dizia eu, os seguidores nos últimos meses poderiam ter se deparado com essa placa aí ao lado em sua busca diuturna e frenética por novidades do universo do ETC, tendo em conta a ausência total do síndico desses mal traçados bits. Mas cessa tudo quanto a antiga musa canta, que um valor mais alto se alevanta.
Com dezembro vêm, além dos anjos de García Márquez (Cem Anos de Solidão, p. 427, na edição comemorativa da Real Academia Española aqui na cabeceira, no original em espanhol, agora tirei onda!) vêm as chuvas de verão, as festas, e as apresentações de fim de ano dos filhos. E o Correio não poderia deixar passar essa oportunidade de retornar ao convívio dos seus 17 leitores.
O Festival Musical da Meimei Escola prima pela colaboração e pelo trabalho em conjunto entre professores, funcionários e alunos, bem de acordo com a linha montessoriana do ensino. Mais do que a perfeição das performances, vale a participação, a dedicação, o compromisso nos ensaios e fundamentalmente a diversão da galerinha se apresentando para pais, avós e colegas. Este ano tivemos até um depoimento de dois alunos que completaram o ensino médio e compartilharam sua experiência na escola. Bonito. Mais de um professor e pai teve que respirar funda e pausadamente e falar b-e-m d-e-v-a-g-a-r pra segurar a emoção.
A turminha do balé, modéstia minha filha à parte, estava uma graça, dançando a linda canção do Palavra Cantada. Acompanhem:




As galerinhas iam se sucedendo no palco, com os temas girando em torno do Pop brasileiro e mundial, Justin Bieber incluído, que dúvida... Para a apresentação da Agrupada de Clara, junto com os coleguinhas da manhã, a canção escolhida foi Assim sem Você, na voz de Adriana Partimpim. Os editores do Correio já viram o filminho diversas vezes, mas ainda se arrepiam com a alegria dos pequenos e a interação e sucesso junto aos fãs da plateia (pais, avós, pais e avós de colegas, mas de todo jeito...):




Pra concluir, já valendo como mensagem de fim de ano, se a gente não se ver mais até dois mil e onze, curtam os vídeos de Noite Feliz, onde a empolgação supera a afinação, com enormes vantagens, dentro do espírito de participação e acolhimento das diferenças que etc. e Happy Day, com as turmas mais adiantadas.

Tenham um bom fim de ano, com poucos amigos ocultos e muitos revelados. Paz.




10 comentários:

  1. Estava com saudades dos seus posts... E estou com saudades de vocês!
    Bom ouvir sua "voz" de novo!
    beijos,

    Leticia

    ResponderExcluir
  2. A alegria das crianças (e dos seus pais, por conseguinte) me parece ser a única coisa sincera nessas festas de fim de ano.

    Isso ainda me enche de esperança.

    ResponderExcluir
  3. Como ser pai é bobo!
    Aposto que ele chorou!

    ResponderExcluir
  4. Lindas crianças trazendo esperança de um mundo melhor.
    Parabéns à bailarina Clara e aos seus pais.
    Um 2011 cheios de boas surpresas como estas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei ! Matou um tipo de saudade e aumentou aquele em que queremos estar do lado , em frente e perto de quem é amigo de verdade !
    Vamos nos revelar mais !
    beijos Erica

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lembrança, adorei a homenagem. O Brisa certamente merece um post mais detalhado...
    Gostei muito tb dos seus votos finais.
    Agora, gastou mesmo, foi em Garcia Marques no original!
    100 anos é o meu livro de cabeceira de TOOODOS os tempos até agora (e lá já se váo mais de 20 anos da primeira leitura), mas no original, ainda é coisa para poucos e ilustres como vc, caro amigo.
    Quem sabe ainda chego?!!
    Por hora, já me dou por muuuuuuuito feliz de ser contemporêa desse primor de autor, de Chico, de Lenine, ... e não menos... de você também!
    Contemporânea e (quase!) irmã gêmea (mas isso é outro post...)

    Muita honra e sorte minha ser sua amiga...
    Saudaçoes brisanianas...

    ResponderExcluir
  7. Lu, to relendo o texto...
    Como é q vc ainda pode lembrar dessas coisas de tapa-olho no farol e pneu-de-pau (pronto, tb falei!) ?!!!
    Definitivamente seu HD é de um modelo beeem mais evoluído q o meu!
    Nesse comentário, a minha homenagem à irmã Ana, co-autora de grandes pérolas do Brisa e de A Farsa Mentirosa, nascidas do talento e da miscelênea daquele cérebro disléxico...
    Ela, até hoje, tá trocando de biquine sem parar...
    Outro beijo

    Jac

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Queridos Companheiros brisanianos... agora esta motorista faz parte desse maravilhoso BLOG. O ônibus-pirata [tapa-olho no farol e pneu de pau, pronto, tb falei, era a piada contada no trajeto R/N ou N/R, para os poucos caronas q tiveram o prazer, e digo a SORTE, de dividir os momentos alegres que compartilhamos...
    Um grande beijo para meus amigos gêmeos Luiz Henrique e Henrique Luiz

    obs: eles eram gêmeos de maes diferentes ..srsrsr..... e isso tudo foi criado sem droga nenhuma, apenas com biscoitos globo ...

    ResponderExcluir
  10. Luiz e Iacy,
    Que felicidade em ver Clara (nossa Clarinha) tão "Clarona": tão desenvolta, solta, desinibida, expressiva, envolvida e feliz!
    Aliás... muito bom ver a felicidade das crianças durante a apresentação!

    Fiquei totalmente emocionada e saudosa (sei bem q me entendem!)...

    Caros Clara, Iacy e Luiz,

    obrigada pelo carinho sempre e por partilhar estes momentos conosco. Desejo a vcs e demais familiares um lindo Natal de luz, paz e harmonia e um Ano Novo de saúde, esperança, realizações e amor.

    Bjs, Adriana e Caio

    ResponderExcluir