segunda-feira, 19 de julho de 2010

Em uma locadora perto de você

Que Audrey Hepburn foi a mais bela mulher do século XX é uma afirmação que pode ser largamente discutida, embora não comigo. Que Gregory Peck foi um galã daqueles que bem vocês sabem, é fato que algumas de nossas 17 leitoras terão prazer em sustentar contra qualquer Colin Firth desses.
Vendo (acho que pela primeira vez direito, em uma manhã nublada de férias, família dormindo até mais tarde) A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday - 1953), além de apreciar a rara combinação de astros (Audrey Hepburn em seu primeiro papel, e já ganhando um Oscar), direção, cenários (todo filmado em Roma), roteiro e outros etcs que fazem do cinema americano de 60 anos atrás o cinema americano de 60 anos atrás, reparei na quantidade de filmes posteriores que fazem referências e citações a este, que se configura portanto em um clássico absoluto.
Fora Diários da Princesa e Demi Lovato em Programa de Proteção para Princesas - que por sinal passava no Disney Channel de manhã e me levou a lembrar de assistir o Princesa e Plebeu recém adquirido - são inúmeros os exemplos.
Escolhi dois:
1) Cena no mercado em Alladin:


2) Entrevista coletiva em Notting Hill:



Mais não conto, porque afronta os princípios do M.A.T.E. Fiquem com um clipe montado com cenas do filme:

Um comentário:

  1. Assim é covardia, Primo Luiz. Este filme é o ó do borogodó e não dá pra comparar... Do mesmo calibre da Audrey, só a outra Hepburn que nem parente era, mas igualmente magnífica. Quanto ao Gregory, se eu não me engano o favorito de Dona Anna, é um príncipe, até fazendo papel de plebeu. E a trilha sonora também é show! Roma eu nem conheço, mas dizem que vale a viagem. Vou ver se eu acho na locadora especializada porque agora fiquei com vontade de rever. Valeu a dica.

    ResponderExcluir