segunda-feira, 14 de junho de 2010

Todos Juntos Vamos

O post ia se chamar A Copa e o Imponderável, mas não custa nada fazer um chamamento à união nacional nesta hora difícil em que faltam pouco mais de 15 horas pra bola rolar pra seleção canarinho em sua décima-nona Copa do Mundo - e minha décima, descartada a participação na de 70, em que piquei papel durante toda a final e criei um jogador imaginário, o 'Gonabara", que inclusive desfilou em carro aberto pela principal avenida de Niterói. Eu tenho a fita K7 para provar.
Pois bem, se você não for uma ovelha desgarrada do rebanho, está roendo as cervejas e pondo pra gelar as unhas, ou algo assim, não me cobrem coerência a esta altura! Ainda mais com o Klose ameaçando bater o recorde do Gordo de gols em Copas!
Mas a parte do imponderável é o seguinte. O bolão familiar rola a pleno vapor, e, depois de 11 jogos, a Clara, 5 anos, que além de não fazer ideia se é melhor o Maradona escalar o Aguero no lugar do Higuain no ataque, tem apenas uma vaga noção do que seja Argentina, está na vigésima-quarta posição entre cinquenta e três participantes, à frente de gente que já era nascida quando o VT do jogo vinha de avião do Chile e passava dois dias depois, fanáticos por futebol, engenheiros da Petrobras e etc.
Claro que ainda vai rolar muita jabulani por baixo das pernas desses beques pernas-de-pau (esperamos que dos deles...), mas sempre é uma lição de humildade para quem, como os comentaristas e brasileiros de um nodo geral, pelo menos a cada quatro anos, acha que manja muito de futebol. Viu, Dunga?
Deixa eu colocar minha (tá bom, da Clara...) vuvuzela a postos pra amanhã funcionar tudo direitinho. Ah, e assistir ao VT de Itália e Paraguai, claro.


Vem cá, já pensou rever esse lance com essas 32 câmeras da Copa de agora? Quem sabe a bola até entrava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário