
Vendo (acho que pela primeira vez direito, em uma manhã nublada de férias, família dormindo até mais tarde) A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday - 1953), além de apreciar a rara combinação de astros (Audrey Hepburn em seu primeiro papel, e já ganhando um Oscar), direção, cenários (todo filmado em Roma), roteiro e outros etcs que fazem do cinema americano de 60 anos atrás o cinema americano de 60 anos atrás, reparei na quantidade de filmes posteriores que fazem referências e citações a este, que se configura portanto em um clássico absoluto.
Fora Diários da Princesa e Demi Lovato em Programa de Proteção para Princesas - que por sinal passava no Disney Channel de manhã e me levou a lembrar de assistir o Princesa e Plebeu recém adquirido - são inúmeros os exemplos.
Escolhi dois:
1) Cena no mercado em Alladin:
2) Entrevista coletiva em Notting Hill:
Mais não conto, porque afronta os princípios do M.A.T.E. Fiquem com um clipe montado com cenas do filme:
Assim é covardia, Primo Luiz. Este filme é o ó do borogodó e não dá pra comparar... Do mesmo calibre da Audrey, só a outra Hepburn que nem parente era, mas igualmente magnífica. Quanto ao Gregory, se eu não me engano o favorito de Dona Anna, é um príncipe, até fazendo papel de plebeu. E a trilha sonora também é show! Roma eu nem conheço, mas dizem que vale a viagem. Vou ver se eu acho na locadora especializada porque agora fiquei com vontade de rever. Valeu a dica.
ResponderExcluir